sexta-feira, 16 de maio de 2008

A boneca de trapos

Um dia, uma menina fez uma boneca com trapos e flores. Os trapos eram azuis, vermelhos, amarelos, verdes, violetas. Os dois olhos eram de lã e nunca se fechavam. Contrastavam com os olhos das bonecas ricas que tinham pálpebras delicadas e pestanas de seda. A menina cantava para ela adormecer, com uma voz fininha e delicada. Ela dormia de olhos abertos a ver o sol. Ficavam as duas quietinhas a olhar para o sol.
Alexandra Portela, nº1, 5ºC

sábado, 10 de maio de 2008

O jardim da amizade

Ouve-se um grande bocejo… era o urso Winnie a acordar, todo enroscado na sua bela camisa de noite. Levantou-se para tomar o pequeno-almoço e viu que os potes de mel estavam vazios e a sua camisa de noite cheia de mel. Lembrou-se que de noite se tinha levantado porque estava com fome.
De repente, ouviu o Bzzzzzz de uma abelha. Winnie correu o mais rápido que podia atrás dela. Ela só parou no jardim do coelho onde pousou num girassol.
O coelho ofereceu sementes de girassol ao Winnie que ficou todo contente. Em seguida, o urso foi até à casa do Piglet contar-lhe tudo. Tomaram os dois o pequeno-almoço. No fim, Piglet foi buscar a sua pá e começou logo a trabalhar e ficou combinado que o Winnie semearia as sementes.
No dia seguinte, reencontraram-se e o Piglet regou a terra. Passando muitos dias, os girassóis não nasciam, pois o urso comeu as sementes e não as semeou. Então apareceu o coelho e levou-os até ao seu jardim. Arrancaram girassóis para plantar no jardim do Winnie e deram-lhe o nome do “Jardim da amizade”.
Bárbara, nº8, 5ºC