segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Conclusão

Logo que entraram na quinta apareceu o dono, com um saco na mão, que lhes disse:
-Não precisam de me roubar as laranjas. Eu dou-as se as quiserem.
E os rapazes foram-se embora contentes com o que tinha acontecido.
Inês Faria, nº17, 6ºC
Rui Sá, nº26, 6ºC

João-Flor e Joana-Amor

Certo dia, João-Flor, que era um caracol muito aventureiro, ia visitar a sua irmã Joana-Amor que nunca saía de casa. Quando lá chegou, mataram saudades e contaram histórias toda a noite. Então decidiu ficar em casa da sua irmã a viver.
Foram lá fora e repararam que a árvore onde viviam estava a chorar. Perguntaram-lhe porque motivo estava a chorar e ela respondeu-lhes que era por todas as suas filhas folhas que se tinham ido embora.
Então decidiram ir à procura, mas a mana Joana primeiro foi à Dona Aranha pedir-lhe um xaile para não constipar durante a viagem. A Dona Aranha começou a dizer que não valia a pena a viagem, mas emprestou-lhe o xaile.
Começaram a viagem. Quando chegaram viram que não estava lá ninguém, mas ouviram um riso e perguntaram quem era. Era a árvore.
Ela já tinha encontrado as suas filhas e ia dar uma festa. Mas os caracóis estavam no chão e de repente apareceu a andorinha e deu-lhes boleia para cima.
Ao aparecerem na festa, todos lhes bateram palmas e Joana-Amor começou a cantar. O João-Flor perguntou-lhe o que se passava e ela disse que estava apaixonada. Todos se riram.
Era Primavera e estavam todos apaixonados. A festa era uma festa de amor.
Ana Silva, nº3, 6ºC

sábado, 17 de janeiro de 2009

Conclusão

Quando Sagui se preparava para subir a uma das árvores, apareceram os cães da quinta seguido do dono, de espingarda na mão. Disparou tiros para o ar para assustar os rapazes. Quase que acertava no braço do Gineto! Fugiram a correr e, com o susto que apanharam, nunca mais voltaram a roubar laranjas.
Roberta, 6º C, nº 24
Carlos, 6º C, nº 10

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Pelos teus lindos olhos

Um dia, a Ariane e a madrinha apareceram. Tinham estado aquele tempo todo na cave secreta da clínica, onde a entrada é pela sala de operações.
Tinham sido elas que causaram todos aqueles estragos só com o poder da mente (psicocinese). Estavam arrependidas por tudo o que fizeram e queriam usar os seus poderes apenas para ajudar os outros. Por isso, foram obrigadas a ficar só com um quarto dos seus poderes totais. Os outros três quartos eram para o Joel, o Jorge e a Joana que passaram a desfrutar das suas férias em casa da Ariane.
O senhor Matos continuou a observar e a apreciar pássaros. O Triângulo Jota ficou mais unido que nunca e tiraram notas muito melhores graças às explicações da Ariane…

Ana, nº2, 6ºC