sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

"Uma aventura no estádio" (resumo)

Havia cinco amigos que andavam um pouco separados. Ligaram aos rapazes a ver se eles queriam sair e, assim, é que se começaram a juntar.
Certo dia, o Chico convidou-os. Uns criam fazer umas coisas e outros criam fazer outras e não se ligavam. As gémeas andavam a ficar fartas daquilo e foram com uns amigos ver um jogo de futebol, onde foi uma revolução total porque não estava lá o melhor jogador que era o Anastácio. Os cinco amigos ao saber do que tinha acontecido tentaram saber onde era a casa do jogador e descobriram. Foram lá ter e pediram ao porteiro para os deixar entrar. Bateram à porta, não estava ninguém. Ninguém o tinha visto. No dia seguinte, foram examinar o estádio e encontraram dois homens com um ar sinistro. Mas mal viram os cinco, fugiram numa carrinha. No dia seguinte, o João foi ao porteiro do prédio onde lhe roubou um dos seus pombos-correios e guardou-o com ele. De seguida, foi novamente ao estádio ver se encontrava os homens, que ele pensava que tinham raptado o Anastácio, e encontro-os. Entretanto, os homens arrancaram na carrinha e o João, sem eles darem por ela, escondeu-se no interior e foi com eles. Quando a carrinha parou, os homens saíram e o João ficou mais um pouco escondido e depois saiu. Mas os raptores viram-no e deram-lhe uma paulada. Desmaiou e os raptores levaram-no para junto do Anastácio, que estava preso dentro de um quarto. O João tentou reanimá-lo e conseguiu. Anastácio levantou-se e conversaram. Depois do jogador saber a história toda, escreveu uma mensagem a dizer onde estavam e mandaram-na pelo pombo-correio do porteiro. Quando o pombo com a mensagem chegou ao porteiro, por sorte os amigos estavam lá, leram a mensagem e foram logo resgatá-los. Entraram sorrateiramente e libertaram o Anastácio e o João. Como antes de vir tinham avisado a polícia, que entretanto chegou, ela prendeu os raptores.
Quando chegaram a casa, fizeram mais uma festa por terem deslindado um caso. No dia seguinte, o Anastácio já jogou e a sua equipa ganhou.
Cláudio Miranda, Nº12 5ºC