domingo, 6 de janeiro de 2008

SAPOS & SALTOS ALTOS



“SAPOS & SALTOS ALTOS” é o nome do livro que eu li, da colecção “ROSA CHOQUE”, sua autora é Sarah Mlynowski.
O livro é engraçado e muito interessante, para as raparigas adolescentes, a sequela de “BIQUÍNIS & BRUXARIAS”, também divertido e cheio de caprichos.
“NÃO HÁ MAGIA QUE ME VALHA!”
O que faz uma rapariga, que em Biquínis & Bruxarias, descobriu que a sua irmã mais nova, Miri, e sua mãe são bruxas?
E o que faz a rapariga, que tem os pais separados, e, fim-de-semana sim fim-de-semana não, tem de ir para casa do pai e da Jennifer (a sua madrasta) em Long Island?
E o que faz quando a sua mãe, bruxa não praticante, quer namorar? Afinal é divorciada e tem uma agenda amorosa mais preenchida do que ela e decide usar a magia por tudo e por nada?
E se a Miri decidir salvar o planeta e quase arruinar o baile de finalistas?
Esta é a vida de Rachel, uma rapariga de 14 anos do liceu JFK, cujo maior sonho é ter os poderes mágicos, como sua mãe e Miri os têm.
Tem um fraquinho pelo irmão mais novo do presidente da AbElha (AE nome que deram há associação de estudantes), o Raf, mas, por engano, a Miri faz um feitiço de amor ao Will, o presidente da ABELHA e… Que desastre!!!!!!
Se querem mesmo saber o que aconteceu à Rachel (se foi ao Baile de Finalistas, com quem namorou, afinal, o que aconteceu à mãe e à Miri, se a Rachel vai herdar os poderes mágicos da mãe…) leiam o livro “SAPOS & SALTOS ALTOS”.
Aconselho todas as raparigas a ler o livro.
O RESULTADO É SIMPLESMENTE… MÁGICO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Inês Faria nº18 5ºC