quarta-feira, 9 de abril de 2008

Eu sou o máximo!

Octávia é filha de Helena e Hector. Helena é uma actriz famosa (representa Lady Jane numa série americana) e Hector é realizador de filmes.
Octávia anda no Darlinham House (uma escola frequentada por gente com classe, filhos de gente rica). As suas melhores amigas chamam-se Jess e Viv. Octávia tem tudo para seguir uma carreira artística, mas, ao contrário dos seus colegas, ela quer ter uma vida normal, longe das câmaras e jornalistas. Contudo, sua mãe quer que ela seja uma menina famosa e conviva com pessoas ricas, célebres e com classe... e faz tudo por isso.
No Darlinham House toda a gente tem nomes fora do vulgar tipo: Índia, China, Ásia, Flórida, Calipso... e Seth, Phoenix...
Octávia tem horror ao grupo das loiras anãs, cuja chefe é Índia Wither. Todas são loiras, baixas e de olhos azuis e adoram implicar com tudo e com todos, principalmente com Octávia.
Índia tinha intenção de conhecer o Sr. Hector, para isso convidou Octávia para o seu aniversário. A Sra. Helena adorou a ideia da festa e convenceu a filha a ir às compras. Octávia comprou um top de alças em seda e uns sapatos cor de marfim.
No dia da festa, o pai foi buscá-la (os seus pais estão separados mas dão-se muito bem, assim como com o namorado do pai, o Michael). Quando chegaram lá estava a loira-anã-chefe à espera dos convidados. Octávia olhava boquiaberta. Aquilo não era uma casa, mas uma mansão! Quando entrou viu que no jardim havia uma fonte com um anjo de gelo por cima e em cima de todo o jardim uma camada de neve artificial.
Na festa, ela conheceu o homem dos seus sonhos. Chamava-se Alexis. Ficaram logo apaixonados e começaram logo a namorar. Por coincidência, ele era irmão da Índia.
No dia a seguir, saíram fotografias nas revistas do Alex e da Octávia a beijarem-se. Os dias foram passando e Índia ficava cada vez mais fula. No fim acharam que não ia dar certo, por isso se separaram
Inês Faria, nº18, 5ºC